![](http://photos1.blogger.com/blogger/1726/425/200/935345afa4a0871fe5041a6dd2c54381.jpg)
Da REVISTA ENFOQUE:
"(...)Um dos projetos do líder da Igreja Católica Apostólica Romana para 2006 é estudar a possibilidade de dar fim ao conceito do limbo. Para isso, o Papa Bento XVI convocou uma comissão formada por 30 teólogos.
O limbo, segundo a doutrina católica, seria o local para onde iriam as almas das crianças, bebês e fetos que morrem sem o batismo, e dos homens de bem que viveram antes da vinda de Jesus.
Durante muito tempo, o Vaticano pregou que os não-batizados iam para o inferno, mas aos bebês era concedido sofrer menos. Essa discussão é importante porque afetaria as relações com outras religiões e a atuação da igreja em países pobres. Se a extinção do limbo for aprovada, a Igreja Católica, que hoje cresce principalmente na África e regiões pobres da Ásia, onde a mortalidade infantil é altíssima, poderá crescer ainda mais, divulgando a doutrina de que as crianças mortas sem o batismo estão no Céu (...)"
Muita hora nessa calma (!) que isso é como discutir se a terra é redonda - e ela não é; tem um formato aproximado de uma esfera, mas definitivamente não é plana.
O Limbo e sua existência tem papel político na expansão da religião católica em contraponto à muçulmana. De resto, nada vale.
O Leozinho informa que este LIMBO aqui continua, independente da vontade do Papa.
Ainda mais o Bento XVI...
* Lennon imagines there's no Heaven *
Nenhum comentário:
Postar um comentário