31 agosto 2006

Rio 25 graus.

QUARTA, QUINTA, SEXTA e SÁBADO - de 30/08 a 02/09

Cidade... Maravilhosa... Cheia... de encantos mil!!!

Estamos transmitindo o Jornal Leonal(do) direto do Bairro de Botafogo (alô, Thiago! Hehehe!). Domingo tem a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Como eu estava mesmo de bobeira em Sampa, resolvi vir logo pro Rio. Assim eu aproveito a praia uns 2 dias antes da corrida.

Cheguei ontem à noite, e jah fomos tomar um choppinho, no Jobi (Leblon) com o Correa e o Rui, e assistir o jogo do Fla na TV (perdemos pro Juventude - shit...).

Hoje o dia tava show, solzão e céu azul, mas não tão quente - 25 graus. Peguei a bike do Correa e o meu bodyboard e disparei pra Ipanema. Boas ondas no cantinho do Arpoador, 2 horinhas de surf de primeira qualidade.

A volta é que foi pauleira... Pedalar do Arpoador até Botafogo foi um puta treino!!!

No dia seguinte, mais Bodyboarding no Arpoador, tinha até um cara tirando foto, dessa vez foram três horas direto - meu preparo físico tava realmente em dia.
A ida e volta de bike, dessa vez, foi fichinha, cheguei até a esticar em Ipanema e no Leblon, com a magrela, só aproveitando o visual. Foi um bom exercício, mas resolvi extrapolar: fui e voltei até a lojinha do Clube de Regatas Flamengo (meu glorioso pentacampeão brasileiro, clube de coração, mas que atualmente vem mal das pernas), na Lagoa; fiz o percurso pela ciclovia da orla, pegando depois a Bartomeu Mitre e refazendo o percurso de volta - tomando uma chuvinha... Acho que no dia fiz mais de 40Km de bike!!!

À noite o Thiago chegou de Sampa e fomos para uma festinha de aniversário em São Conrado - no esquema amigo da amiga de fulano... conhecemos o aniversariante a hora. Só pelas várias garrafas de Johnny Walker e Absolut à nossa disposoção, já achei o cara muito legal. O pior é que de fato, o cara era MUITO gente boa, divertido, e as pessoas que estavam na festa também. O Resultado foram várias doses de ABSOLUT e uma ressaca que durou até o sábado à tarde, quando fomos à Pedra da Gávea e depois ao infeliz jogo do Flamengo com o Inter...


No busão a caminho do Rio



Vista da casa do Rodrigo, com o Corcovado e o Cristo Redentor nos dando suas bençãos...



Na pista de vôo livre na Pedra da Gávea. Lá embaixo, São Conrado, onde fica a largada da Meia-Maratona.


Com o Rodrigo, grande amigo e nosso anfitrião no Rio. O Mengão AINDA estava ganhando de 1x0 e eu AINDA estava feliz.



No Maracanã, vendo o Flamengo tomar 2 a 1 pro Inter - decepção...

Aí estão algumas fotos dos dias de surf no Arpoador, tiradas pelo Guilherme Nunes (vistem o site dele, está muito legal!)





Domingo tem mais!!!

25 agosto 2006

Sorrisos pela madrugada

3 pessoas que eu amo me enviando muito carinho ao mesmo tempo, de meios diferentes e de distâncias as mais variadas, no início da madrugada...

Assim, de graça, de repente, com toda sinceridade e simplicidade do mundo.

Precisa dizer que vou dormir feliz?

* Lennon is just smiling to the empty room *

19 agosto 2006

LOST - 3a. Temporada e MUITAS curiosidades...

A nova temporada de LOST estréia lá fora em premieres no final de setembro e em episódios regulares na TV no início de outubro.
Todos os meus amigos sabem que eu sou completamente VICIADO em Lost.

Essa 3a. temporada promete! Isso porque vamos conhecer muito mais dos OUTROS e teremos novos personagens. Até o Rodrigo Santoro vai dar sua canja!

Além disso, não bastando as dezenas de perguntas sem resposta que nos angustiam a alma e geram as mais diversas teorias sobre a ILHA e seus mistérios, surgiram na net - YOUTUBE.COM - diversos vídeos com cenas que não estiveram no seriado. Mais especificamente cenas sobre os vídeos de Orientação e outras coisas sobre a DAHRMA Initiative.

A galera do site Jovem NERD organizou tudinho.

Vale muito a pena conferir:
LOST - Vários vídeos e muitos spoilers

18 agosto 2006

Pink Floyd - The Dark Side of Oz!!!

Sinistro demais...

A história é a seguinte:

Existia uma lenda de que se vc sincronizasse o filme de 1939, "The Wizard of Oz" (O Mágico de Oz), como o álbum do Pink Floyd de 1973 "Dark Side of the Moon", ele seria como uma absurda e perfeitamente encaixada trilha sonora. É isso aí, PERFEITO mesmo, com transições de música perfeitamente sincronizadas com as cenas; e com os nomes, temas e versos das músicas perfeitamente se encaixando para o desenrolar de cada cena do filme!!!

Nunca fui muito fã do Pink Floyd, o rock psicodélico nunca me atraiu muito, e nem conhecia muito sobre eles. Muito menos essa história do Mágico de Oz.

Eu achava que era só lenda urbana. Aí eu vi uma reprise do MTV WEEK OF ROCK, que originalmente tinha ido ao ar em 97. Não consegui pegar a matéria toda, então fucei no YOUTUBE.COM e achei!

A coisa parecia ser mesmo pra valer.

Aí fui no EMULE e procurei por "Dark side of the moon wizard of oz" e achei fácil o filme sincronizado.

É assustador, encantador e ao mesmo tempo extremamente curioso.

Assustador porque é verdade que existe uma sincronia perfeita.

Encantador porque é como ver a história também com uma leitura crítica, como se eu estivesse só agora percebendo uma linguagem subliminar (como quando o filme passa para colorido e toca a música "money").

E por fim, é curioso, primeiro porque uma coisa dessas ninguém sai fazendo por aí a todo instante, ainda mais em 1973. Segundo porque eu simplesmente acho fantástico se tiver mesmo sido feito de propósito, se os caras tiverem colocado aqueles sons sem sentido nas aberturas, no meio ou no fim das músicas só pra acertar o timing com o filme. Se tiverem mudado uns versos aqui e outros ali só para criar as coincidências... E o pior de tudo - sem ter contado nada a ninguém...

Mas se olharmos com a mente aberta...Isso me remete ao bom filme GOSSIP(USA, 2000), que rolava numa trama em torno da ciência de sobre plantar boatos... Temos que admitir que foi uma das lendas urbanas mais bem plantadas da história da arte.

Afinal, o segredo para uma boa lenda é: pegue um fato, alimente-o, engorde-o e faça o crescer, largue provas inconclusivas mas instigantes aqui e ali, mas negue sua veracidade oficialmente SEMPRE...

Aqui está o vídeo do YOUTUBE.COM com uma breve matéria da MTV. Procure o video completo na net, vale muito a pena.




Reuna seus amigos, sentem-se e arrepiem-se...

Aos amigos São-Paulinos-Tricolores

# Boato que assola o país: os BAMBIS do São Paulo F.C. perderam a final da libertadores porque estavam desgastados da noitada em Pelotas... #

Segue artigo do conterrâneo Xico Sá sobre o que é "secar" e sobre a explicação freudiana sobre a lambança de Rogério Ceni. Deliciem-se...



Futebol, teu nome é doença

XICO SÁ

Por mais que o torcedor do São Paulo não compreenda o mote deste espaço, Freud explica a falha de Rogério

AMIGO TORCEDOR , amigo secador, para quem veste sempre o lindo manto negro do agouro e toca bumbo na retreta dos contrários, ver o São Paulo vice das Américas foi mais que um orgasmo.

Um gozo com o membro alheio, é bom que se diga, doutor Sigmund, mas esse é o belo desvio mental de quem seca. Longe deste abutre ludopédico negar a sua própria doença.

E olhe que secar esse São Paulo é a pior das artes. Joga demais. Naqueles últimos minutos no Beira-Rio, escapamos por milagre. Mas secar time ruim não tem graça, o bom é atirar os sinalizadores e rojões do azar contra os melhores.

Pena que uma legião de torcedores dos grandes paulistas ainda não tenha entendido, depois de pelejas tantas, o mote desta coluna. Na semana passada, os tricolores jogaram 870 pedras -virtuais, ufa!, e-mails- neste Geni gutenberguiano de tantas páginas. Rolou uma corrente entre eles. Minha mãe, minha sexualidade e o que resta do meu enlameado e mísero patrimônio moral pagaram o pato.

Generalista como todo homem que roda a bolsinha na imprensa para assegurar o leite 12 anos e o champanhe das moças, já escrevi sobre quase tudo. Nunca, como agora, de volta ao futebol que me iniciou no jornalismo, vi tanto melindre, tamanha suscetibilidade. Escrevia sobre escândalos políticos e no outro dia a suposta vítima me apertava a mão com um riso cínico, embora pudesse ter, no momento seguinte, os bens bloqueados.

O futebol é especial por isso. Por mais que a gente diga que é apenas um jogo, um esporte, uma gozação de botequim, o torcedor não perdoa, se mune de mais paus e pedras. Ainda bem que, neste caso, as barbaridades são virtuais mais que desabafos, um legítimo jus esperneandis. Que continuem assim, data venia, para sempre.

Agora devolve a bola, gandula, não faz nariz de cera. Voltemos ao jogo do ano. E que azar o de Rogério Ceni, não é? Fosse qualquer mortal, estaria condenado ao cupim dos bancos de reservas. Besteira. Ele está mais do que no lucro. O mais pobre dos tricolores, aquele que vive além muito além das pontes que separam a casa-grande e a senzala em São Paulo, ainda lhe deve o dízimo do reconhecimento.

O que pesou no caso do goleiro, como soprou o amigo Campos Velho, de origem colorada, foi o que está guardado nos porões do inconsciente. Rogério era Inter quando criança, aí voltamos mais uma vez ao doutor Freud e suas doenças da alma.

Ora, passamos a vida inteira num acerto de contas permanente com a infância. Das fraldas viemos e às fraldas geriátricas voltaremos com essa pendenga. Só esse mundo
infantil justificaria aquele lapso, quando o goleiro serve a bola ao avante inimigo como se realizasse involuntariamente um sonho de menino: ver o seu time vermelho e branco campeão da Libertadores.

(*** No comments ***)

"A"
O tédio pós-Copa mudou a Série A do Brasileiro. Fora o esforçado, e só, Palmeiras, não tem valido meia lata de cerva. Até Luxa, que fazia jogar bonito desde o Bragantino, tortura os fãs do Peixe com um mormaço ludopédico à la Lazzaroni.

"B"
Os duelos da B que vi são superiores. O Náutico, desde 2005, quando foi abatido pelo Grêmio, joga um futebol decente. Aquela fatídica peleja, diz Ricardo Calil, é tema de "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos", dirigido por Beto Sousa e com roteiro de Eduardo Bueno.

"C"
Os clássicos amazônicos da Terceirona foram arrepiantes. Desde "Fitzcarraldo" Manaus não via nada como Rio Negro 2x1 Fast Clube. Em Belém, um inesquecível Tuna Luso 2x0 Ananindeua.

* Lennon loves soccer *

16 agosto 2006

100% Zona Leste

Saiu minha nomeação para o Hospital Geral de São Mateus "Dr. Manoel Bifulco", na zona leste de São Paulo.
Tenho que assumir em uns 30 dias. Ou seja, vou ter que deixar os outros plantões. Amanhã vou ligar lá e descobrir os detalhes.

15 agosto 2006

Secretaria de Obras de Ribeirão Preto não tem um único engenheiro sóbrio.

Poste é deixado no meio da rua

Obras de alargamento em uma avenida da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, fizeram com que um poste acabasse ficando no meio da rua, complicado a passagem dos motoristas. Depois do asfaltamento da rua, que liga a cidade ao bairro Jardim Itaú, o poste permaneceu no local. Uma faixa de sinalização foi colocada em volta do poste.

De acordo com um morador das proximidades, que preferiu ser identificado apenas como MateusZF, a sinalização no local é precária e à noite há pouca iluminação. "A falta de iluminação noturna prejudica a visualização do poste, que é um perigo para os veículos que transitam no local", disse.

De acordo com funcionários da secretaria municipal de Infra-Estrutura, o poste deve ser retirado em breve do meio da pista. A reportagem procurou o secretário Nilson Rogério Baroni para uma posição oficial, mas ele não foi encontrado.


* Lennon is done with teh net for today *

R$1,99 de soneto sem métrica ao gosto do freguês (ou não).

Quanto mais descubro minh'alma
Mais se encorpa o meu medo
Mais se abafam as palmas
Mais sangram os meus dedos

E as letras vão nadando nas folhas
Em rimas que correm para o mar
Sem destino e sem escolhas
Sem medir e sem pesar

A maresia perfuma o vento
Acre e doce, noite e dia
Embalando meus sentimentos

Com fé, angústia, dor ou alegria
Já nem sei como enfrento
ser tudo o que eu não queria.


* Lennon misses that seas *

Como ficar DESCRENTE, AMARGO e DEPRIMIDO em 156 páginas... com Fiodor Dostoiévski.


Tive esta semana o meu primeiro contato com Dostoievski. Apesar de morto já há mais de um século, ele foi uma experiência iluminada. Luzes negras na natureza humana ou luz humana no negro da nossa natureza social e animal. Comecei por sua obra mais contundente, não do ponto de vista literário, mas de pensamento, de idéias.

Chama-se NOTAS DO SUBTERRÂNEO.

Um breve resumo:

As Notas do Subterrâneo é um pequeno romance de Fiódor Dostoiévski. Esta obra é considerada como a primeira obra do existencialismo do mundo. Apresenta-se como um excerto das memórias de um empregado civil aposentado que vive em São Petersburgo. Este é um Homem amargo, isolado, sem nome (chamado geralmente de Homem subterrâneo). O Homem subterrâneo tornou-se uma influência para diversas personagens criadas em trabalhos posteriores. Um exemplo disso é Nikolai Levin, que é uma personagem do romance de Leo Tolstoi, Anna Karenina. Tal e qual como a maioria dos romances de Dostoiévski foi bastante impopular, devido à rejeição da utopia socialista. Contrariamente a Marx, ele defende que as necessidades humanas nunca poderão ser satisfeitas através do progresso tecnológico. Muitos críticos existencialistas, entre os quais, Jean Paul Sartre consideraram o romance como um percursor do pensamento existencialista e uma inspiração para as suas filosofias.


Ainda não li Anna Karenina. Mas ao longo do livro, dá pra sacar fácil que muita gente boa - Freud, Sartre, e outros - realmente beberam nesta fonte.

Se você tem tendências depressivas, passe longe deste livro. Se você se interessa pela natureza huma e tem várias perguntas sobre seu lado negro... Então DEVORE-O.

* Lennon is feeling so down *

BURROCRACIA ou BUROCRAPÁTRIA

O Prof. Marcelo Zugaib deu o seu "thumbs up". Legal. Só tinha uma condição: ter primeiro a aprovação do Departamento de Pediatria. Claro, óbvio, perfeito, pois sim, como não?

Alegria passageira. Fui ao ICr-FMUSP me informar. Conseguir a aprovação do Departamento de Pediatria da FMUSP vai me custar uns dois meses.

A via crucis é naquele estilo: "O senhor vai estar entrando naquela fila, para estar dando o nome para o sorteio das senhas para estar agendando a entrevista com o funcionário da subdiretoria científica e então estar levando 3 vias do seu projeto com os documentos tal e tal e tal, para estar dando entrada na primeira fase do processo de avaliação pelo comitê de pesquisa...etc, etc, etc."

Por que a gente sempre roda, roda e eacaba repetindo o mesmo Brasil em todo lugar? 506 anos não nos ensinaram nada?

* Lennon stands like a looooooooser *

The Man

Reunião às 14h com o Prof. Marcelo Zugaib - todo poderoso da Ginecologia e Obstetrícia do HC-FMUSP. Espero que ele seja legal e me dê a anuência pro meu projeto de pesquisa.

O pior - temos greve de metroviários hoje em sampa... tá o maior trânsito do mundo lá fora!!!

Vota Brasil

Começou o horário político eleitoral gratuito.

Primeira crítica - esse negócio de tempo proporcional ao tamanho da bancada de cada partido é mais uma desvirtuação fisiologista que só beneficia quem está no poder e na verdade é antidemocrática, porque dá mais pra quem tem mais, e não para quem precisa mais - isso parece até a estrutura socioeconômica viciada deste país... Sou favorável a que cada candidato ou partido tenha igual tempo na TV, que poderia ser de exatos 5 minutos. Mas só funcionaria após a reforma partidária, afinal, se cada partido lançasse 1 candidato, iam cancelar o bom dia brasil, ninguém conseguiria ver nem o depoimento no final de páginas da vida.

Deus Salve a TV a cabo. Lá não temos horário eleitoral.
Morte à TV a cabo. Acabo de perceber que também não temos muitas alternativas interesantes no mesmo horário. Simpsons na FOX, talvez?

Esse ano a eleição para presidente tem que ficar em segundo plano. PSDB e PT se portam como dois adolescentes de classe média recém - ingressos na universidade: Um posa de esquerda social, outro de social democrata, ninguém faz nada além do populismno no social, mas no fim são dois filhinhos de papai que estudaram no mesmo colégio particular e frequentaram as mesmas baladinhas e até beberam juntos em alguns momentos da história. Talvez um tenha apanhado mais da vida (mas também soube ser vergonhosamente Gérson - levando vantagem em tudo, quando a vida lhe ajudou a subir). Já o outro sempre foi trabalhando nas empresas do papai, sempre teve meio a vida ganha, e muita vezes foi fisiologista, clientelista, passou longe do social e foi displicente.

Não estou muito bom de metáforas, estou?

Mas coloquei a eleição presidencial em segundo plano porque na atual situação política nacional, o Congresso Nacional é quem merece nossa maior atenção. Fico com o Ziraldo: "Congresso Nacional: não reeleja ninguém!!!"

10 agosto 2006

Baby you can ring my bell

Why my phone has not ring yet?
Haven't told you, baby?
You can ring my bell, you can ring my bell...

What? You were waiting my call? You gotta be kidding me...


* Lennon is pissed off, playing his guitar - the same song again and again... *

09 agosto 2006

TotalFreakCreditCardCellPhoneDescontrol

PALAVRÃO IMENSO AO GOSTO DA IMAGINAÇÃO DO LEITOR!!!

Desculpem a indelicadez aí de cima, mas a minha paciência se esgotou, aliás, estou até devendo uns kilos de paciência pra minha alma depois da torturante e inefetiva via crucis de tentar cancelar meu cartão de crédito e minha linha roubada de celular.

Alguém já tentou cancelar uma linha de telefone celular ou um cartão de crédito?

Espero que vocês morram sem precisar.

Caso precisem, serão submetidos a uma tortura psicológica nem concebível aos mais eficientes carrascos e torturadores da base militar de Guantanamo, o ilegal pedaço estadunidense de Cuba.

Aliás, vocês vão descobrir horrorizados uma capacidade até então ignorada para proferir os mais criativos palavrões, investidos do extremo da raiva humana.

Parece que para ser operador de serviço telefônico de banco ou operadora de celular o filhinho de papai ou a patricinha tem que sofrer uma lavagem cerebral, na qual esquece por completo o significado da frase "não quero mais o serviço", na qual os direitos do consumidor são tratados como conto de fadas. Sem falar na angustiante espera ao som de musiquinhas insuportáveis.

O pior é que não opção. O banco e a loja da operadora indicam o telefone como meio de resolver suas demandas. Não fazem esse serviço no seu ambiente físico. Ou seja, eu não tenho opção.

Nem 0800 existe mais. As ligações para as centrais de atendimento são locais e tarifadas. Quem liga é que paga a conta. Imagina esperar mais de 28 minutos por um atendente, além de ouvir inumeras vezes a frase: "não desligue, sua ligação é muito importante para nós... dentro de instantes vc será atendido..."

Definitivamente, alguém deveria moralizar o negócio.

Sei que a maioria é assim, mas deixa eu escancarar aqui o nome deles.
O Banco é o bosta do SATANDER BANESPA.
A operadora é a bosta da CLARO ALECAN.

Conseguiram me deixar P... da vida.

Fui.

* Lennon refuses to say anything today *