06 setembro 2006

ADEUS, Meia - Maratona!!!

Por uma bolha no pé, ADEUS, meia-maratona, no KM14, em Botafogo...

Meia-maratona Internacional do Rio de Janeiro. Pra variar, depois de uma sexta e um sábado frios e nublados, inexplicavelmente abre um sol abrasador, para castigar os corredores. Não, importa, esse ano eu tava muito melhor preparado que no anterior...

Vinha com um bom ritmo, pouco abaixo dos 6minutos/KM, com o fôlego sobrando, apesar do forte calor. Mas ao entrar em Copacabana, senti uma dor ardente na face interna e inferior do pé direito, que foi crescendo e me atrapalhando muito, prejudicando meu ritmo até que precisei parar na altura do Km 14, em Botafogo.

Era uma desgraçada de uma bolha, enorme, que provavelmente aparceu graças aos dois dias de bodyboarding - por conta do pé de pato. Deve ter apenas irritado a pele, que fragilizada, sucumbiu rápido ao meu excesso de peso e ao calor do Rio.

Me arrastei até o Aterro do Flamengo, para encontrar o Thiago e o seu Aldo na chegada. Fiquei triste, pois foi a primeira prova que eu não concluí. por outro lado, foi bom perceber que fora a bolha, eu estava com um bom preparo cardiovascular e muscular. Parando no Km 14, meu fôlego não faltou e as dores não vieram em nenhum momento (em 2005 eu estava MORTO e cheio de dores ainda em Ipanema, perto do Km 8).

Paciência. Ano que vem eu desconto.

Nenhum comentário: