25 abril 2006

Breve Calendário Imediato 2006:

02/05/06 - Estágio novo na Unidade de cuidados intensivos neonatais do ICR/HC-FMUSP.

02 e 03/05/06 - Mudança de apartamento... finalmente!!!

08/05/06 - resultado do concurso do Hospital Infantil Darcy Vargas... Torçam por mim, povo!!!

13 a 23/05/06 - Visita dos meus pais a Sampa - finalmente!!!

23/06/06 a 10/07/06 - Copa do Mundo e férias!!!

* Lennon is making lots of plans *

21 abril 2006

Queimando a rosca atrás da montanha...



Foi estrondoso o sucesso de Brokeback Mountain - ou "Queimando a rosca atrás da montanha", como o Marcelo Nova traduziu no RadioFX dia desses... Aquele filme que vc viu no cinema com a sua mina, e achou "estranho", ou teve vontade de, no meio da sessão, gritar: "Senta! Eu sei que senta!!!"



Mas o que pouca gente sabe é que o Adão Iturrusgarai já tinha criado esses personagens muito tempo atrás... O Rocky e o Hudson estão nas tirinhas da Folha de São Paulo e tb na internet - adao online.

O cara é muito bom, as tiras são hilárias. Vale ainda dar uma olhada na parceria que ele fez com o Glauco, o Laerte e o Angeli nos famigerados "Los 3 Amigos".

Confiram...




* Lennon is no homophobic, but no homossexual also. Ask Yoko. Or Linda (McCartney) *

DOWN - FUCKIN' - TOWN!!!


O tempo passa, o tempo voa... e o DownTown Pub continua uma boa. Uma ótima. A melhor pedida do Recife, no quesito balada pra ir a qualquer hora, qualquer dia, sozinho, em grupo ou muito bem casado.
Ontem ouvi uma história que reforçou 300% a minha tese de que o DownTown é O LUGAR.


* Lennon is fucking missing his so-loved rock n' roll... *

17 abril 2006

Lennon Decides...

1 - Lennon decides to die, just for a while. Life is very expensive.

2 - Lennon decides to stick togheter with Linda (not McCartney).

3 - Lennon decides to study more and to work even more.

4 - Lennon decides to pray. He is missing peace in his heart.

5 - Lennon decides to save. He needs something to afford his dreams.

6 - Lennon decides to cry. It's been such a long time...


* Lennon is drowning in a sea of debts and depression *

11 abril 2006

Meu Mar é Azul...

...e cabe numa garrafa vazia de licor.

Ele é azul - quase violeta - e muito curioso.
Chama SHARK, e está morando sobre minha escrivaninha, do lado deste computador, numa antiga garrafa de licor de cacau, que já nos embriagou a todos.
Pedrinhas coloridas e plantinhas no fundo.
Parece muito feliz em sua casa nova...



Ele é de água doce, mas hoje trouxe o mar mais pra perto de mim.

* Lennon is teaching Sean something about nature *

10 abril 2006

RED RED WINE...

Red, red wine
Goes to my head
Makes me forget that I
Still need her so

Red, red wine
It`s up to you
All I can do, I`ve done
But mem`ries won`t go
No, mem`ries won`t go

I`d have thought
That with time
Thoughts of her
Would leave my head
I was wrong
And I find
Just one thing makes me forget

Red, red wine
Stay close to me
Don`t let me be alone
It`s tearin` apart
My blue, blue heart

* Lennon Loves Marley *

04 abril 2006

Museu da Língua Portuguesa - :P

Clique aí em cima para ler o texto que o colunista André Laurentino escreveu no Guia do Estadão sobre o recém inaugurado Museu da Língua Portuguesa, e os diversos motivos para visitá-lo (o museu, não o André).
Taí uma coisa boa de Sampa e do Brasil. Em ano de Eleições e Copa do Mundo, com esse clima de patriotismo comercial até o talo e oco em outros sentidos, esta obra é uma lufada de cultura nos brios nacionais - e acessível às grandes massas...

* Lennon only knows how to say "caipirinha" *

Magic Numbers

Mais uma feliz descoberta musical na tarde de um pobre Abril sem PRO ROCK... Magic Numbers - singelo, cru, intenso e lindo... Clique no link aí em cima para site deles e procure na net... só pra constar, a Rolling Stone elegeu o álbum dos caras como uma das melhores estréias de 2005...

Love's a Game
The Magic Numbers




Oh, maybe I think maybe I don't
Maybe I will maybe I won't
Find my way this time
I hear you're calling me soon

One of these days
Some of these days, and somebody pays
It happens all the time
I'll believing, believing you wanted me to

And maybe I'm a fool for walking in line
And maybe I should try to lead this time
I'm an honest mistake that you made
Did you mean to?
Did you mean?
Oh, did you mean?

Love is just a game
Broken all the same
And I will get over you
Love is just a lie
Happens all the time
Swear I know this much is true

Oh, and they coloured you up
They coloured you down, they coloured you in
And I've been waiting so long
To take you home

And maybe I think, maybe I don't
Maybe I will, maybe I won't
Find my way tonight
But I hear you're calling me soon

And maybe I'm a fool for walking in line
And maybe I should try to lead this time
I'm an honest mistake that you made
Did you mean to?
Did you mean?
Oh, did you mean?

Love is just a game
Broken all the same
And I will get over you
Love is just a lie
Happens all the time
Swear I know this much is true

And maybe I'm a fool for walking in line
And maybe I should try to lead this time
I'm an honest mistake that you made
Did you mean to?
Did you mean?
Oh, did you mean?

Love is just a game
Broken all the same
And I will get over you
Love is just a lie
Happens all the time
Swear I know this much is true

01 abril 2006

Betta Splendens

Clique no título do post para ver mais desses peixes lindos

Ontem eu estava jantando e no meio da conversa, surgiu uma velha paixão: aquários.

Sou pisciano, amo água, mar e peixes, sou fascinado por eles. Em especial, por tubarões e bettas. Os primeiros pelo respeito ao maior predador do mundo (depois do homem), a mais sofisticada máquina contruída pela natureza: aerodinâmica, imunidade, beleza de linhas e formas, sentidos aguçados, superioridade na cadeia alimentar; um senhor dos mares, enfim...

Os Bettas, porque, como qualquer aquarista, eles me fascinam profundamente pela beleza, pela facilidade para serem criados e pela mística em torno deles. Já tive mais de uma dúzia de bettas.

Um pouco sobre os BETTAS

São peixes considerados os mais queridos e atraentes pela maioria os donos de aquários. Originários do sul da ásia, onde formas selvagens cresciam nas águas rasas e pobres em oxigênio dos arrozais, têm esse nome em homenagem a uma tribo do antigo Sião, guerreira, referência a agressividade entre machos desta espécie, muitas vezes utilizados em rinhas como as de galo, com apostas altíssimas, circuitos regionais e linhagem de campeões - um negócio muito sério em alguns lugares do mundo. O nome científico ficou Betta splendens - Betta esplêndido.

Os bettas selvagens foram aperfeiçoados a partir de cruzamentos selecionados, levando a uma variedade fascinante de cores e formas de nadadeiras.

Muito fáceis de criar

Conseguem viver bem em águas pobres em oxigênio. Essa peculiaridade, proporcionada por um órgão especial capaz de aproveitar também oxigênio do ar ambiente, junto com o fato de não tolerarem a presença de machos da mesma espécie no mesmo ambiente, entendemos porque são muitas vezes criados em pequenas garrafas, com quantidade mínima de água que nem precisa ser renovada - extremamente fáceis de criar.

Mas eles, na verdade são muito mais felizes em aquário maiores, em ambientes que possam explorar, e convivem pacificamente com a maioria dos outros peixes e também qualquer número de fêmeas da mesma espécie. O único cuidado é evitar colocar dois machos juntos. Independente do espaço que disponham, eles quase sempre lutam até a morte.

Na minha vida

Meu primeiro betta ganhei aos 7 anos, do meu pai, que trouxe de Recife. Na verdade, ganhamos 4 - dois meus e dois do meu irmão. Já tínhamos um aquário médio em casa há alguns meses, únicos bichinhos de estimação permitidos pela minha mãe, que vivia dizendo: "Cachorro aqui não. Já basta o trabalho que vocês três(eu, meu irmão e minha irmã) me dão. Passarinho, peixe, tudo bem."

Meu pai contava que os bettas foram importados da áfrica e ásia pela prefeitura do Recife há muitos anos, e jogados nos córregos e canais aos milhares, para que pudessem se alimentar das larvas de mosquitos e combater a praga da leishmaniose, filaria, dengue e febre amarela. Ajudou, mas não foi o suficiente. Mas a molecada que morava perto dos córregos se divertia pegando aqueles peixes lindo, coloridos e criando em garrafas ns suas casas. Ainda é possível encontrá-los em alguns locais da cidade.

Meu irmão ganhou um beta vermelho lindo e um outro colorido meio desbotado, com menos brilho e nadadeiras mais curtas, que depois viemos a descobrir ser uma fêmea. Eu ganhei um colorido lindão, grande, e outro todo azul, tb grande, com nadadeiras compridas que pareciam véus. Foi paixão a primeira vista. Inicialmente críavamos em garrafas pequenas de vidro, mas o carinho me fez providenciar um pequeno aquário cúbico, que ganhou cascalho, plantinhas e ao que parece deixou mais feliz a dupla.

Eram separados no aquário por uma divisão opaca, em tempo integral, para não se verem e não ficarem excitados, se batendo contra o vidro na tentativa de se agredirem. Só eventualmente, para que pudéssemos adimirar por completo sua beleza, retirávamos a divisória. Um dos bettas morreu de velho, o outro se suicidou pulando pra fora do aquário - dia a partir do qual meus aquários ganharam tampas.

Tive diversos outros bettas depois disso.

Mas há mais de 6 anos não tinha esse prazer de criar um. A quem interressar possa, essa semana estarei indo na feirinha da liberdade ou num pet shop qualquer pra conseguir um lindo, lindo. Já consegui uma garrafa grande, de liquor, que tem o corpo redondo e o bico longo, como aquelas de poção mágica. Vai abrigar um pouco de mim.

* Lennon is taking Sean to the petshop *

Joe & Leo's



Hamburgueria que fica no shopping villa-lobos, zona oeste de sampa. Ambiente show, decoração baseada em esportes, ótimo atendimento, preços razoáveis - no nível de um america qualquer. Companhia show de bola, pra não dizer maravilhosa, perfeita... Choppinho e bolinhas de queijo, seguidas por fritas com cheddar e uma pizza Joe&Leo's... Nem consegui chegar nos hamburgueres... Mas pelo que chegava nas mesas vizinhas e pelo cheirinho, hum... Recomendadíssimo.
Curiosidade: Tava passando o DVD de FIFA FEVER - sobre os 100 anos das copas, o mesmo que dei ao meu pai de presente de natal...
:)
Mas, como me sugeriu alguém, queria mesmo era ter feito todo mundo ao meu redor SUMIR, pra ficarmos só nós dois... Ê mocinha... Faz isso comigo não...

"Falling in love again..."

Voltei pra casa com essa musguinha na cabeça...
Taí um trechinho dela.



It’s been so long now
Since I gave up my heart
I’ve kept it locked down
I don’t wanna get it harmed
So let me tell you now
I just want to be sure
That you won’t hurt me
Can you promise me that

Because I’m falling in love again
Ain’t nothing I can do
Falling in love again
Girl this time it’s with you
When I fall
It’s always the same
And I’m so tired
Of playing this game

You got to tell me
If you’re going to break my heart
‘Cos I don’t wanna take the chance
And if it ain’t true
All it’s gonna be
Is nothing but a poor romance
So give me that promise to hold on
And I’ll never let you go
We gotta have something to go on
Or I’m letting you know now

I’m falling in love again
Ain’t nothing I can do
Falling in love again
Girl this time it’s with you
When I fall
It’s always the same
And I’m so tired
Of playing this game